Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

22
Jun13

Inveja amigável


O Informador

Não sofro inveja pelo que as pessoas de quem gosto têm ou fazem, mas percebo que exista quem não se sinta bem quando os seus amigos preferem, em determinadas alturas, outras pessoas que não elas próprias. Mas na vida existe sempre tempo para quem queremos, nem que sejam cinco minutos, porque quem gosta e pode ser chamado de Amigo está sempre lá, seja em que circunstância for e há hora que for.

Até hoje não me lembro de sentir ciúmes dos meus amigos e também não sinto que seja alvo disso, mas vejo situações em que penso... «Comigo esta relação não resultava» e por muito que gostasse da pessoa, existem limites porque amigos amigos, invejas e ciúmes aparte.

As pessoas têm que perceber que os outros não vivem à sua volta e talvez por não terem quem as ature e valorize, achem que aqueles seres que vêem como amigos e de quem estão mais próximos têm que estar sempre ao seu dispor e à sua espera para o que der e vier. Isso não pode acontecer sempre porque todos temos as nossas vidas e conhecemos outros humanos com quem gostamos de estar e conviver e ao longo da nossa existência na terra não vivemos exclusivamente em função de uma ou duas pessoas.

Primeiramente vivemos para nós próprios e para o nosso próprio bem-estar e depois gostamos de partilhar a nossa vida com quem gostamos e aí não entram só uma ou duas pessoas, mas sim várias, a que nos estimam e as que merecem estar nos nossos sentidos.

«Tu hoje não me disseste nada!» ou «Vais ter com os outros e não queres saber de mim!»... Isto é o quê? Para mim coisas deste género poderão ser chamadas de amizades obsessivas e só mostram o quanto uma pessoa está depende de outra. Aqui não falo em amor nem nada disso porque aí tudo é diferente, mas quando se trata de amizade tudo tem que ser entendido como um bem essencial que todos precisamos para viver, mas tudo tem limites e quando uma pessoa cerca outra e a quer só para si já se torna complicado de lidar com a situação.

Ter um amigo que só nos quer para ele não dá, mas é que não dá mesmo, e quando a pessoa obsessiva não percebe o quanto desconfortável está a ser poderá entrar num caminho bem chato em que quando der por isso já será tarde porque aí o afastamento começa a ser cada vez maior porque quem está a ser perseguido inicia a fase de planear tudo e a pensar que não quer a sua sombra nos seus arredores.

Invejas amigáveis que não me batam à porta porque vejo que são bem chatas e não sei lidar com elas!

3 comentários

Comentar Post

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários Recentes

  • Sérgio Ambrósio

    São sempre as mesmas figuras a dar na TV! Acho tão...

  • O Informador

    Para te ser sincero, não me identifico realmente c...

  • O Informador

    Uma ideia que já me deram, não tanto para ir de en...

  • Anónimo

    Tens todo o perfil para teres um rubricou espécie ...

  • P. P.

    Eu gosto como está.Mantens-te fiel a uma linha que...

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador