Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

(In)defesa do consumidor

Deco.JPG

A Deco Pro Teste afirma-se como defensora do consumidor, tendo tudo ao alcance dos seus clientes para conseguirem ajuda nas questões contratuais em defensa da verdade. Depois, volta não volta, também a empresa que se mostra contra a falsa propaganda consegue invadir as caixas de correio em papel ou digital de qualquer pessoa com publicidades enganosas sobre os seus serviços, com promoções e atrativos que não são nada mais do que um verdadeiro engano em busca de dinheiro extra de quem acabar por cair na tentação.

Recebi via CTT e também pelo email, hoje mesmo, uma suposta grande oferta da Deco Pro Teste onde por dois euros nos primeiros dois meses recebia as revistas Proteste, a Dinheiro & Direitos e a Teste Saúde, tendo além disso como grande oferta um tablet com sistema wi-fi, uma boa memória e super leve. O que isto é afinal? Propaganda totalmente enganosa já que depois desses supostos dois meses, a mensalidade passaria a ser de €6,75, o que no prazo de um ano passaria para os €13,60, tudo isto em débito direto para que seja mais fácil o consumidor esquecer-se que tem este pagamento sempre a cair mês após mês. Não critico o preço em si mas sim a falta de lata para melgarem os consumidores com este tipo de abordagens, tal como os outros o fazem, aqueles que esta empresa mostra estarem mal com os mesmíssimos atos que no final de contas são feitos por todos, até pelos próprios defensores!

Esta instituição não deveria ser defensora do consumidor? Deveria andar com tantas artimalhas para enganar os consumidores como as outras empresas o fazem? Defendem-nos contra as roubalheiras empresariais alheias e no final de contas acabam por fazer exatamente a mesma coisa! Vá-se lá perceber tais situações!