Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Igualdade na diferença

30.05.13Publicado por O Informador

«Dizem que para sermos iguais, temos de ter pensamentos iguais. Mas é a diferença que nos completa.»

São os opostos que se atraem por pensarem de formas diferentes e se completarem assim, não percebo a razão das pessoas dizerem «ah e tal são tão parecidos e estão sempre de acordo». Será que quem diz isso acredita mesmo no que diz ou é só para fazer o género e ficar bem na fotografia?

Quem pensa e quer seguir um caminho muito provavelmente não vai procurar uma pessoa com as mesmas expetativas de futuro e com a mesma rota. Que monotonia seria ter ao nosso lado uma pessoa que pensa como eu e estaria sempre de acordo comigo sem me desafiar a fazer novas coisas que possa não gostar mas para satisfazer o outro.

É por sermos diferentes que conseguimos viver em boa harmonia com os outros e quem se assemelha demais comigo, geralmente, não nos damos bem e entramos em conflito por pensarmos e querermos o mesmo. Ser parecido mentalmente com alguém não é a perfeição mas sim o seu contrário porque é com a diferença que se constrói um futuro melhor através da aprendizagem e não com a paragem no tempo.

Não quero ser igual e pensar da mesma forma, quero ser diferente dos outros para me estimular. Pode ser?