Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

I Love It, a série de que ninguém fala

Surgiu como a nova aposta de ficção da TVI virada para o público juvenil, uns meses após o término da nona temporada de Morangos com Açúcar, só que quatro meses depois da sua estreia, I Love It continua a não dar cartas e o seu final já está previsto, ficando os episódios programados exibidos e sem a duração do formato ser prolongada como acontece com a maioria dos produtos do canal. Esta série arriscou e tem uma produção fora do vulgar em Portugal, no entanto o seu público alvo não foi conquistado e os seus resultados têm ficado aquém das expetativas... É caso para se dizer que I Love It é a série de que ninguém fala e vê!

Os atores, sejam consagrados, jovens ou adolescentes, já eram praticamente todos conhecidos do público, tendo dado cartas em outras produções televisivas, os autores já andaram a escrever novelas, séries e telefilmes, os elementos de produção são, na sua maioria, da casa, que é como quem diz, da Plural e o modo como o produto tem sido feito é inovador. O que faltou então a esta série para não ter conquistado os espetadores? Existem vários factores que podem servir como desculpa para este insucesso da série, mas há um que destaco com especial relevância.

O facto desta produção ser muito destinada aos jovens, que são os principais consumidores dos canais de Cabo, tem um peso bastante pesado nos valores alcançados pela série. O público alvo de I Love It estuda ou trabalha e quando chega a casa quer ver o seu programa preferido, que na maioria dos casos são séries internacionais, passando muito tempo também pela internet. Os dias de hoje já não são comparáveis aos do tempo das primeiras temporadas de Morangos com Açúcar, por isso o afastamento dos jovens da televisão generalista e neste caso desta série que lhes é destinada. Depois existe o facto de ser produzida a pensar numa faixa bem restrita de público e não conseguir atrair os pais e avós dos mesmos, afastando esses telespetadores da antena do canal aquando a sua exibição, ao contrário do que acontecia com os produtos anteriores que eram vistos por miúdos e graúdos.

Em Fevereiro terminam as gravações de I Love It e em Abril a série deverá ver o seu final a acontecer no ecrã... Se vai deixar saudades para a maioria do público que a vê? Não me parece!

Um pormenor relevante... I Love It não conseguiu alcançar o sucesso no nosso país, mas já soma nomeações para prémios e troféus internacionais por ser um produto inovador! Lá fora percebeu-se melhor o formato que por cá! Paciência!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador

Mensagens

Comentários recentes

  • P.P.

    Infelizmente, porque conheço dois casos assim, bem...

  • O Informador

    Esse poste deverá estar numa zona com maior visibi...

  • P.P.

    Ainda ontem, enquanto tomava café com a minha mãe,...

  • O Informador

    Os municípios e as entidades competentes deixam as...

  • O Informador

    Tento ler todos os dias um pouco, dependendo do te...

Atual Leitura

_________________________________________________________

Parceiros Literários

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Espaço Cultural

_______________________________________________