Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

I Love It, a estreia

I Love ItA nova série juvenil da TVI já estreou com o nome de I Love It. Um primeiro episódio muito noturno que tornou este primeiro impacto com o produto em algo estranho. Prefiro conhecer personagens e ambientes com a luz do dia para os conseguir absorver melhor e aquela festa de apresentação tornou tudo muito baralhado e confuso. Poderia ter corrido bem melhor, no entanto posso dizer que fiquei convencido com o que vi e o segundo episódio conseguiu mostrar o que o primeiro escondeu!

Um modo de filmagem diferente do habitual no que toca a novelas e séries portuguesas e que consegue captar o outro lado das personagens, seguindo-as e não mostrando-as sempre de frente e através do seu melhor lado. Aqui as câmaras podem estar de frente, atrás, em baixo ou em cima das personagens, podendo até só captar uma parte do corpo, mostrando ao espetador que ali está uma pessoa que não tem de ser filmada na íntegra para existir.

Quanto às personagens centrais... Um grupo de cinco amigos bem diferentes entre si e com o pormenor de cada um ter um sotaque bem característico. Uma lisboeta, uma angolana e uma transmontana juntam-se a um açoriano e a um brasileiro e formam assim o grupo central desta série de final de tarde do canal de Queluz. Gostei da diversidade cultural que vai tentar ser mostrada e espero que não se fique só pela tentativa e com os sotaques e que se mostre mesmo os costumes, hábitos e opções que cada personagem tem devido à sua diferente educação e cultura.

Os bons e os maus, os cómicos e os sérios, pais e filhos, amores e intrigas, dramas e peripécias parecem estar presentes em I Love It. Um produto a que eu franzi um pouco o nariz quando foi anunciado por achar que iria assistir à continuação da série Morangos com Açúcar, no entanto e pelo que vi pelas primeiras cenas a evolução aconteceu e o patamar elevou-se.

Um texto que conseguiu absorver as conversas dos jovens, uma dinâmica de filmagem diferente, atores em geral bons, banda sonora a precisar de ajustes e uma promoção por parte do canal óptima e bem superior ao que andava a ser feito nos últimos tempos.

Gostei de I Love It e vou continuar a seguir esta nova série juvenil, embora o trio amoroso e o grupo dos cinco tenham sido os protagonistas desta estreia, existe muito para descobrir neste romance ficcional e nacional! Gostei disto!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador

Mensagens

Comentários recentes

  • O Informador

    Passam-nos ao lado porque só quando acontecem é qu...

  • Osvaldo Cruz

    Nesta matéria muito há a dizer, mas sobretudo a fa...

  • O Informador

    Então mas depois quando arde culpa os outros? Não ...

  • O Informador

    Quem tem terrenos só se lembra que os devia ter li...

  • O Informador

    As penas são baixas e muitos dos que são apanhados...

Atual Leitura

_________________________________________________________

Parceiros Literários

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Espaço Cultural

_______________________________________________