Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Hotel Vendôme

Hotel Vendôme.jpg

Autor: Danielle Steel

Lançamento: Novembro de 2016

Editora: Bertrand Editora

Páginas: 312

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: O hotel era velho, estava em mau estado. Mas para Hugues Martin, hoteleiro de origem suíça, ele é um diamante em bruto escondido numa rua sossegada de Nova Iorque. Por isso, junta todas as migalhas que consegue para comprar o edifício e transformá-lo num dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Não tarda que o serviço e a discrição do Hotel Vendôme conquistem uma excelente reputação. É o refúgio ideal para os ricos e famosos e o lar perfeito para a família de Hugues, até que a sua jovem esposa o abandona e deixa a filha de quatro anos de ambos ao seu cuidado. Apesar disso, Heloise cresce feliz no meio de celebridades, gente da sociedade, políticos, viajantes internacionais e os inúmeros empregados do hotel, que a adoram.

À medida que os anos passam e surgem desafios inesperados, Hugues e o hotel continuam a ser o centro da vida de Heloise. É seu desejo seguir os passos do pai e um dia vir a gerir o Hotel Vendôme. As lições que ela aprende com ele vão ajudá-la pela vida fora, iluminando uma história inesquecível.

Bem-vindos ao Hotel Vendôme.

 

Opinião: As apresentações a Danielle Steel são dispensadas porque o seu nome na capa de um livro já é sinónimo de sucesso com uma boa narrativa por trás. Em Hotel Vendôme não existe exceção, embora este romance familiar se encontre dentro da leveza de algumas das obras da autora, não estando centrado numa história onde mortes, dramas e pecados existem por todo o lado.

Hotel Vendôme é daquelas narrativas para ler, desfrutar e acompanhar as três personagens centrais com calma, saboreando tudo o que se vai passando principalmente entre o crescimento de Heloise ao lado de Hugues e o aparecimento posterior de Natalie. Os medos de um pai que se divide entre o trabalho e a educação da filha, os receios de uma jovem ao ver entrar na sua vida uma mulher que lhe poderá roubar o lugar no coração do progenitor. Acima de tudo esta obra relata sentimentos familiares onde o amor persiste, tal como na maioria dos trabalhos de Steel. A paixão, a envolvência, carinho e persistência tomam lugar entre o compromisso profissional e a família que embora não pareça mas fica sempre em primeiro lugar nas opções de qualquer um. 

Hotel Vendôme carateriza o sonho que todos podem alcançar, mesmo que para isso se tenha de abdicar de algumas partes da vida para que o futuro seja levado com tranquilidade e em paz com as pessoas que na verdade sempre estiveram presentes nos piores momentos, lutaram por um sonho, chegaram e agarraram as oportunidades ao perceberem a verdade dos sentimentos que vão unindo seres que aparentemente e numa primeira fase não sejam desejados por perto. 

As oportunidades conquistam-se e são para levar a sério e em grande parte é isso que vai sendo retratado neste romance onde se prova que com gosto os objetivos vão sendo cumpridos a médio e longo prazo até à realização dos sonhos. 

Um romance leve para desfrutar com calma graças à forma direta como Danielle mostra as suas personagens que conseguem ter uma caracterização tão forte que acaba por ser impossível o leitor não se identificar com certos aspetos da personalidade de cada um. Em termos de criação de enredo e personagem, Steel é das melhores e mais uma vez não desilude! Quem lê Hotel Vendôme rapidamente fica a conhecer a traquina e curiosa Heloise, o profissional e pai babado Hugues e posteriormente a carinhosa Natalie. 

Uma família que se forma ao longo do tempo e que conquista logo de início numa leitura aconselhada para os amantes da obra deste nome forte da literatura mundial!