Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Hoje não se faz nada

18.04.14Publicado por O Informador

Desde pequeno que me lembro de ouvir dizer aqui por casa que em dia santo, como é o caso do dia de hoje, não se faz nada. Ou seja, não se passa a ferro, não se coloca a roupa a lavar, não se cozinha... Ah? Então o que se pode fazer? Pelo que percebo a teoria não explicada diretamente é que hoje comemora-se mais um dia do trabalhador onde as máquinas fazem gazeta. Será isto? Pois, parece-me bem que sim, só que com o nome de sexta-feira santa!

Pode-se fazer de tudo menos ligar aparelhos que irão dar trabalho por alguns minutos, isto pelo que tenho vindo a perceber ao longo dos anos. Dizem por aí que por ser dia santo não se devem fazer certas coisas porque algo ou alguém não gosta. Eu sempre ouvi tais baboseiras sem perceber quais as suas verdadeiras razões abstractas, mas o que é certo é que não consigo concordar com esta ideia de não se fazer patavina por ser um dia religioso. Será que quem inventou tal teoria ficava quieto pela sua oração para não conseguir fazer mais nada durante as vinte e quatro horas deste dia santo?

Um outro pormenor seguido à risca por baixo deste tecto é o da refeição. Além de não se cozinhar, o que se compra já feito tem de ser peixe. Pois, é isto!

Bem, espero que depois de publicar este texto que não aconteça nada ao computador, já que é uma máquina e que supostamente não deveria ser usada por hoje!