Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Gritaria ao telemóvel

telemóvel.jpg

Vamos lá fazer um pouco de raciocínio coletivo para ver se nos entendemos!

Quando uma pessoa está ao telemóvel, a falar na rua e se afasta de quem está por perto porque talvez esteja a ter uma conversa mais intima e secreta que não convém que seja ouvida por outros e depois, da outra ponta da rua, começa a falar alto a responder a quem está do outro lado da chamada o que acaba por significar?

Então se está a falar baixo com o seu interlocutor quando está acompanhada e depois vai gritar do outro lado da rua para que os acompanhantes ouçam a conversa, não acaba por fazer justamente o contrário da intenção demonstrada? É que se é para não se ouvir pode sair e continuar a falar baixo, não é sair e aumentar o volume da voz para que todos saibam o que se está a passar naquela conversa via telemóvel. 

Existem pessoas que continuam a não perceber que não é por falarem num tom mais elevado numa chamada telefónica que quem está do outro lado vai perceber melhor. Quando se quer manter algum assunto mais reservado em segredo convém manter o tom de voz mais baixo, mas isto é a minha ideia de discrição, que talvez esteja errada, não sei.

Pior que isso é só mesmo depois regressar à comunidade e dizer algo como «desculpem ter saído, mas ela está com problemas». Sim, todos perceberam que ela está com problemas e que querias justamente que todos soubesses isso.

O que se passará na cabeça de quem demonstra uma coisa e depois faz exatamente o contrário? Com amigas assim...

 

5 Comentários

Comentar post