Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Greves e más condições prisionais

02.04.18Publicado por O Informador

estabelimento prisional de lisboa.png

O Estabelecimento Prisional de Lisboa continua envolto em polémica com as greves policiais e com as supostas más condições de funcionamento.

Os familiares dos detidos vão mais longe e revelam que o local está empestado de ratos e baratas, tanto nas celas como nas zonas comuns, incluindo as salas de visitas. Quem fala perante a imprensa revela também o desagrado sobre a comida fornecida e a forma de tratamento e tempos entre as refeições.

Más condições, mau ambiente, números de visitas semanais reduzido e com atrasos, dificuldades de controlo perante o número de detidos acima do possível no EPL e o descontentamento de quem controla o local a mostrarem que tudo está mal num sítio onde a calma sempre se torna difícil mas com o descontrolo total o risco acaba por se tornar maior ainda. 

As pessoas tiveram comportamentos menos próprios e por isso estão na cadeia, mas há que manter o mínimo de qualidade de vida, tanto para quem trabalha como para quem está detido. Com esta situação a agravar-se de semana para semana, quando o Governo coloca a mão na situação para tentar acalmar as forças policiais que só estando bem avançam para fazerem o seu trabalho de forma correta e mostrarem outro estatuto perante quem têm a obrigação de controlar enquanto profissionais? 

Mais uma vez os atrasos na ação a mostrarem impossibilidade de se seguir em frente, revelando falta de vontade e mesmo um empurrar para mais tarde, arrastando situações que acabam por se descontrolar pela demora imposta sobre a mudança.