Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Golfinhos suspensos na SIC

Revelado há meses o novo programa dos serões de fim-de-semana ao longo do Verão da SIC, eis que agora tudo volta atrás pelas leis impostas por entidades que protegem os animais do show que era pretendido! Admirado? Um pouco, mas não totalmente!

O ano passado o formato internacional Golfinhos com as Estrelas foi comentado e noticiado por alguma imprensa como sendo a aposta para os meses quentes de 2014 pelo canal, algo que não se verificou. Agora que o Verão de 2015 está a bater à porta o mesmo formato já estava certo para os próximos meses entrar em casa dos portugueses com um elenco de rostos conhecidos do canal e não só. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas [ICNF] e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária deram um parecer desfavorável ao Zoomarine, em Albufeira, local onde as gravações e ensaios do programa iriam acontecer.

Com a produtora Shine Iberia já a preparar todo o formato, eis que agora tudo ficou em suspenso, podendo o cancelamento ficar mesmo certo. O que para já é certo é que a administração da SIC irá analisar a fundamentação do ICNF, podendo avançar com um processo judicial para perceber as verdadeiras justificações para tal parecer. 

Com isto perde-se um bom formato? Não! Aliás, dois anos depois do Splash! Celebridades contínuo sem perceber qual o fetiche do canal em colocar os famosos ou pseudo-famosos dentro de piscinas para fazerem acrobacias e mostrarem os seus corpos esculturais! Contínuo também sem perceber a razão de insistirem no mesmo e em formatos que só de ouvir se percebe que irão perder para a concorrência!

Fico assim a pensar que bem fizeram as entidades em colocarem um entrave no avanço desta aposta televisiva que só iria sacrificar animais a treinos intensivos com famosos ao longo de uma semana para estes poderem brilhar em poucos minutos como as principais estrelas do espetáculo! Não apoio formatos televisivos deste género onde os animais servem como cobaias, como tal, bem haja aos conservadores e protetores da natureza que têm um bom cérebro para perceberem que o Golfinhos com as Estrelas seria uma aposta nula e cansativa para os animais do Zoomarine. 

Só um pormenor, a Júlia Pinheiro até tinha cedido com a sua ideia e deixou o seu filho, o Rui Maria Pêgo, entrar num formato do canal do qual tem parte na direcção! Para quem não sabe, a Júlia não é de cunhas e sempre tem tentado que o filho não esteja envolvido nos projetos da SIC desde que ela se mudou de malas e bagagens profissionais de Queluz para Carnaxide! Coitado do Rui, agora que teve o sim da mãe viu a ideia ir literalmente por água abaixo!

E agora, que ideia mirabolante se seguirá que envolve piscinas, água, famosos e que encaixe no horário nobre do canal?

4 Comentários

Comentar post