Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Geração descuidada

dinamicas-para-grupo-de-jovens-e1576146143307.jpg

 

Será impressão minha ou as novas gerações, quando se juntam em grupos, mostram um estado de indisciplina que há uns anos não acontecia? Geralmente não tenho contacto com grandes grupos de jovens, um ou dois, a solo ou com os pais, mas em situação de grupo é raro. Nestas semanas de pausa, mais por estes últimos tempos em que o estado de liberdade foi ligeiramente dado, todos começaram a sair à rua e é percetível que os jovens até atingirem a maioridade se têm juntado e são essas uniões que me têm levado a este pensamento quando as visiono de perto.

Tenho visto os grupos de jovens a andarem por aí, sem máscaras e distanciamento, com um palavreado bastante feio, com conversas sem nexo e onde se acabam por humilhar uns aos outros, com nomes feios, asneiras e frases feitas bastante pesadas com uma linguagem negativa onde falam de si, dos amigos e familiares rebaixando-se e acabando por aplicar um certo desrespeito entre si como se não existisse a ideia de defesa pessoal e respeito para com os outros.

Tenho visto uma geração muito espontânea, sem o apelidado de tento na língua, mostrando uma falta de educação ou talvez até um desnível de comportamentos que se tornam bem díspares quando estão acompanhados por adultos e quando ficam a sós com os seus pares e semelhantes.

Caminhamos nós, enquanto sociedade futura, para  um  percurso complicado de desrespeito e humilhação mútua entre quem supostamente se devia respeitar por se gostar e ser próximo?