Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Gelados que mal derretem

07.09.15Publicado por O Informador

Daqui a uns anos os gelados terão uma nova performance junto de todos nós! Ao que parece um grupo de cientistas escocesas descobriram uma proteína, a BslA, que irá acabar com os pingos rápidos pelas mãos e roupa. 

Com a promessa de que nos dias quentes os gelados levarão mais tempo a derreter, sendo ao mesmo tempo mais suaves e menos calóricos, todos vamos agradecer esta descoberta que irá ser colocada em prática pelos fabricantes mundiais assim que todos os testes estiverem feitos para que o novo ingrediente seja incluído nas receitas que chegam junto dos consumidores.

Ao que parece e como esta proteína já é colocada em alguns alimentos que todos podemos consumir, as novas versões dos gelados ficarão com uma textura semelhante a um pudim com um toque de suavidade à mistura, ajudando ao mesmo tempo a baixar os níveis de gordura saturada e de açúcar nas receitas base, diminuindo as calorias consumidas. 

Só boas notícias que entrarão nas arcas mundiais dentro de três a cinco anos! Assim todos poderemos estar mais tempo de gelado na mão sem aquela preocupação que o mesmo esteja a derreter com o tempo quente que se está a fazer sentir no momento. Com esta descoberta nem será necessário pensar na gordura que cada pequeno gelado contém na hora de nos deliciarmos!