Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Game 2: Winter, o reality show onde tudo é possível!

Game 2 Winter.jpg

A Sibéria foi o local escolhido por uma produtora russa para acolher um novo reality show que será transmitido pela internet. Só que antes de estrear, este novo programa da vida real já está a criar bastante polémica. É que em Game 2: Winter tudo é possível para se chegar à final!

30 concorrentes, 15 mulheres e 15 homens, vão dar vida a um novo reality show inspirado na saga literária e posteriormente cinematográfica Os Jogos da Fome. Como todos sabemos a Sibéria tem baixas temperaturas onde lobos e ursos coabitam e num espaço de 900 hectares, com mais de 2 mil câmaras espalhadas, tudo poderá acontecer pela sobrevivência no jogo e na vida. Segundo Yevgeny Pyatkovsky, produtor do programa, nesta aposta tudo será possível para seguir em frente e sair vencedor, o que poderá querer dizer que «lutar, assassinar e violar» estarão em jogo em direto para o Mundo. 

Na estreia de Game 2: Winter cada concorrente receberá uma faca e entrará em jogo sem existirem regras e restrições de comportamento, só que todos saberão as leis da Rússia e se existir algum tipo de crime as autoridades serão chamadas ao local e o tribunal poderá entrar em ação. No caso de desistência os participantes terão de acionar um botão e serão resgatados por um helicóptero de imediato que os retirará de cena. 

O programa será emitido em russo, inglês, alemão, francês, árabe e espanhol, pelo menos, ao longo de nove meses e até ao momento já existem mais de 60 inscritos, de cinco países diferentes, prontos a conquistar 1,5 milhões de euros.

Até onde o ser humano consegue ir para sair vencedor deste desafio onde tudo é permitido, jogando com a consciência e a lei da sobrevivência para agir ao longo do tempo? Um salto bem arriscado nos reality shows mundiais que vai muito para além do que é desejado no entretenimento, no entanto quem enfrenta o desafio sabe ao que vai, mas valerá a pena colocar a vida em risco por fenómenos naturais, enfrentar animais ou mesmo ser morto por um adversário por dinheiro? Valores mais altos se levantam neste programa com os quais não concordo, mas lá está, todos são livres, os dados estão em cima da mesa e só são lançados por quem quer. Eu não jogava neste jogo onde todas as regras sociais podem e vão ser quebradas, mas existem loucos para tudo!

Certo é que a polémica está lançada e a curiosidade mundial já existe em torno de Game 2: Winter!

18 Comentários

Comentar post