Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

12
Jun16

Frexting, as fotos sensuais para os amigos


O Informador

Já tinha ouvido falar da nova moda de nome Frexting, mas não tinha percebido ao certo a sua intenção. Agora ao ler um artigo da revista Cristina, a que tem Fernando Mendes na capa, percebi que agora o que está a dar, principalmente entre as raparigas, mas não só, é o envio de fotos sensuais, em trajes menores, para as pessoas mais próximas. 

A intenção do Frexting parece ser aproximar os amigos de forma intima, partilhando imagens privadas com quem mais se confia, recebendo em troca da imagem uma imagem semelhante de quem está do outro lado ou um emoji expressivo com um elogio. A sociedade nos dias que correm sente necessidade de se mostrar para receber comentários positivos do outro lado.

Se as raparigas inquiridas na reportagem revelam que o fazem quando vão às compras para pedirem uma opinião ou quando estão em casa e percebem que estão mais magras e que conseguem vestir outro tipo de roupa, já os rapazes mostram que esta nova moda de partilha da imagem não lhes agrada, pelo menos não pensam e não se revêem a enviar imagens intimas aos melhores amigos, no entanto se receberem da melhor amiga uma imagem mais pessoal já não se importam de comentar ou até mesmo mostrarem aos seus parceiros do sexo masculino.

A ideia do Frexting parece ser o envio e retribuição de uma imagem sensual e mais intima para que a amizade seja reforçada. Sinceramente isto não me faz sentido algum mas percebo a razão do mulherio em ter de partilhar as suas intimidades com as amigas para que se sintam melhor com o seu corpo, mostrando por vezes alguma maldade para com as outras que recebem uma imagem de um corpo por vezes muito mais chamativo socialmente que o seu.

Uma moda que tem vários contornos positivos e negativos ao seu redor e que pode gerar até um certo mal estar entre as pessoas a médio ou longo prazo! Será que partilhar imagens privadas com amigos que poderão mostrar a outras pessoas ou até reenviar é seguro? Está bem que o Frexting é suposto ser feito para com pessoas de confiança, mas com tanta amizade a terminar ao longo do tempo com zangas pelo meio, não existirão depois razões para que o que não deve ser exposto se tornar público por maldade? Existem sempre estes factos a ter em conta!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador

Mensagens

Comentários Recentes

  • O Informador

    Deveríamos convidar os nossos queridos deputados a...

  • O Informador

    Um Primeiro-Ministro a fazer figura de parvo ao te...

  • Anónimo

    Com todo o respeito que tenho pelos animais, que é...

  • Maria

    Concordo em absoluto contigo!Fartei-me de refilar ...

  • O Informador

    Esperemos assim que os proprietários dos estabelec...

Atual Leitura

_________________________________________________________

Parceiros Literários

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Espaço Cultural