Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Folgas desaparecidas

04.07.14Publicado por O Informador

Por vezes já prevejo, outras sou apanhado de surpresa no momento em que me perguntam no dia anterior à minha tão desejada folga laboral se posso deixar o descanso para outro dia ou se quero trocar o mesmo por um valor monetário. Não sou muito de dizer que não, no entanto tenho que confessar que por vezes aceito mas fico desanimado por estar convencido que vou estar por casa a fazer a minha vidinha de tempos livres e que tenho que adiar tais ideias para um outro dia.

Se me importo de ir trabalhar nas minhas folgas? Não! Se tiver algo combinado não vou, mas geralmente tenho aceite a proposta e trocado o descanso para uns dias mais à frente, só que agora não descanso mas acabo por sair recompensado de outra forma. Pagam-me as horas extra que vou fazer e tenho acabado por sentir no bolso os euros a entrar com alguns smiles incluídos por deixar para trás um dia de descanso a favor de poder ganhar mais. 

É certo que acabo por andar com um outro nível de cansaço em cima do corpo, no entanto o Domingo é sempre certo para estar a dormir até mais tarde e como as férias já estão a bater à porta, é só fazer um esforço e pensar que no momento em que entro ao serviço já só faltam oito horas de trabalho para estar de regresso ao carro em direcção a casa onde um banho me espera seguido do jantar e depois um serão à minha escolha.

Hoje foi um dia em que a folga desapareceu e a carteira se encheu!