Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Fita de finalista da afilhada

fita finalista.jpg

O tempo muda e sentimos-nos velhos com tais alterações! Enquanto no meu tempo de estudante, as fitas de finalistas eram tradição exclusiva do ensino superior, agora, que tenho 27 anos, cada etapa escolar que os jovens ultrapassam, é motivo de celebração como se tudo terminasse num grande evento como a queima das fitas.

Desta vez chegou a altura de escrever a fita de finalista da minha pequena afilhada que termina este ano a pré-primária, estando o primeiro ano já à sua espera a partir de Setembro! Se as fitas do ensino superior já são complicadas de escrever por envolverem sentimentos, amizades, familiares, escrever a pensar que é uma criança que irá tentar ler o que o seu padrinho lhe tentou comunicar é mais complicado!

Resolvi escrever a carta para a Matilde a pensar que ela vai ouvir a mesma ser lida agora, mas que daqui a uns anos vai poder ser ela própria a pegar na sua pasta e ler o que todos lhe escrevemos, optando por não fazer um texto tão acriançado como primeiramente pensei, e fazendo algo a pensar no amanhã. 

Olá princesa!

Ontem nasceste, hoje terminas a primeira etapa escolar e amanhã começarás uma outra! O padrinho deseja-te tudo de bom como sempre, que continues a ser a menina rebelde e fofinha que tanto te caracteriza desde pequena. Agora deixas a primeira fase da tua vida enquanto estudante onde aprendeste e cresceste, estando preparada para começar algo novo! Novos amigos, novos professores, novas brincadeiras e mais tropelias!

O padrinho gosta muito, muito, muito de ti, princesa rebelde e deseja-te tantas coisas boas!

Parabéns e muitos beijinhos doces!

O Padrinho!