Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Final de Wayward Pines

27.07.15Publicado por O Informador

A primeira e pelos vistos única temporada da série Wayward Pines deixou muito a desejar pelo seu último episódio, para mais quando está praticamente confirmado que não existirá renovação para novos episódios, mesmo a audiência tendo sido boa. A FOX já terá revelado que por motivos orçamentais não existirá nova temporada desta série que termina no final de dez episódios com desfechos inesperados e muitas coisas em aberto.

Como é possível o grande protagonista Ethan Burke, interpretado pelo ator Matt Dillon, morrer no derradeiro episódio depois de tanto lutar pela sobrevivência daquela cidade onde supostamente os humanos estavam protegidos dos perigos exteriores? Além disso e mesmo com o grande vilão disfarçado também morto e com os novos líderes a assumirem o comando, como tudo termina a mostrar que uma nova geração de humanos está a aparecer e com um maior controlo face ao que foi acontecendo com a primeira e segunda gerações que tiveram de ser exterminadas pelo mandatário e criador de Wayward Pines?

Antes de ver este final já tinha apanhado comentários que tentei não ler pelas redes sociais sobre a desilusão que se instalou com as últimas cenas mas não pensei que fosse assim tão mau. A história sempre seguiu um trajecto consistente, tudo fazia prever que a cidade ia ser atacada mas nada me levava a acreditar que a devastação fosse tal que parte do enredo central desaparecesse. 

Quero acreditar que daqui a uns tempos e depois da desilusão do público que os responsáveis da FOX repensem na futura continuação de Wayward Pines, uma das melhores e mais aplaudidas séries da temporada que tem tudo para continuar com um elenco renovado onde só a nova geração tem capacidades para viver e conseguir enfrentar os factos a que são submetidos.