Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Feliz Aniversário

Feliz Aniversário.jpg

Autor: Danielle Steel

Data: Novembro de 2015

Editora: Bertrand Editora

Número de páginas: 312 páginas

Classificação: 4 em 5

 

Opinião:

Se um aniversário é bom, três então é bom demais! Os trinta, os cinquenta e os sessenta anos juntam-se num romance de Danielle Steel, uma das autoras de maior sucesso mundial. Será que conseguirei apontar falhas nesta obra de Steel, cujo o trabalho me tem conquistado romance após romance?

Escrito e idealizado como todos os restantes trabalhos da autora para não enfadar o leitor, em Feliz Aniversário somos transportados pela vida de duas estrelas televisivas e onde a família tem uma grande importância para ambos, onde os laços de amor não podem falhar. Estará uma pessoa que sempre esconde a sua verdadeira idade pronta para assumir que irá ser avó? Estará o amor pronto para fazer das suas com a diferença de idades? E uma critica gastronómica negativa conseguirá alterar a vida de duas pessoas para que estas passem a ser uma família? Várias são as questões que vão sendo colocadas ao longo da narrativa onde as respostas são um pouco previsíveis, o que não me afecta em nada com Steel porque quando pego numa das suas obras sei o que me espera, sei que não me quero cansar, querendo somente desfrutar de um bom romance onde o final costuma ser positivo, com o amor e os afectos a vencerem as batalhas contra as divergências de cada um. 

Adoro a escrita de Danielle e em Feliz Aniversário isso não é excepção. Este é um livro corrido, daqueles que dão vontade de pegar e seguir até ao final sem parar. Com esta obra dei por mim a ler um ou dois parágrafos num rápido momento em que tinha livre ao longo do dia somente porque queria saber mais um pouco do que estava para acontecer na vida de Aphil, Valerie, Jack e Mike.

Um romance de novo apaixonante, leve e rápido, sendo um bom companheiro para quem quer somente passar bons momentos com um livro nas mãos durante algumas horas. Aconselho!

 

Sinopse:

Apagar as velas. Dizer adeus ao passado. Pedir um desejo para o futuro. Valerie Wyatt é a rainha da elegância. Desde que se divorciou, há já bastante tempo, criou um programa de televisão com muito êxito e chegou ao auge da carreira. Vive numa penthouse da Quinta Avenida e tem uma vida cheia de estilo. Então, porque se sente tão deprimida? Porque nem todas aquelas horas que passa com o seu treinador pessoal, os cabeleireiros e cirurgiões plásticos conseguem camuflar a verdade: Valerie vai fazer sessenta anos. A sua filha, April, gasta todas as suas energias no restaurante original e bem-sucedido que gere em Nova Iorque. Não tem vida amorosa nem perspetivas de vir a ter uma. Mas a sua vida está prestes a mudar, numa tumultuosa transformação que começa na manhã em que tem consciência do seguinte: tem trinta anos. E o que fez da sua vida? Jack Adams é o crítico desportivo mais carismático da televisão. Doze anos depois da reforma, continua a sair com as jovens de vinte e tal anos mais bonitas. Mas Jake acorda no dia em que faz cinquenta anos cheio de dores nas costas, a sentir todo o peso da sua idade. Num livro caloroso e inspirador, que começa com um aniversário e termina com outro, Valerie, April e Jack descobrem que é a própria vida que se deve celebrar e que as suas maiores dádivas chegam sempre de surpresa…

2 Comentários

Comentar post