Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Feira do Livro de Lisboa | Clube do Autor

88ª Feira do Livro de Lisboa arranca hoje, 25 de Maio, e a editora Clube do Autor presenteia os leitores e visitantes do certame através da presença de um dos seus autores nacionais mais conhecidos. Miguel Sousa Tavares estará hoje mesmo, pelas 19h00, no espaço da editora a autografar o seu novo livro, Cebola Crua com Sal e Broa. 

Esta será a primeira presença no espaço do Clube do Autor na Feira do Livro deste ano, mas outros convidados estão já agendados, deixando-vos algumas das novidades pelos próximos dias. 

cebelo crua com sal e broa.jpg

Cebola Crua com Sal e Broa

Novo livro de Miguel Sousa Tavares é um testemunho vivo da nossa História recente

Eterno contador de histórias, Miguel Sousa Tavares abandonou a advocacia para se dedicar ao jornalismo, primeiro, e à escrita literária, depois. Fruto de uma carreira rica de experiências e cheia de convicções fortes e consistentes, tornou-se numa das grandes personalidades portuguesas das últimas décadas. Neste seu novo livro, o autor transforma as suas vivências em histórias imperdíveis sobre o nosso passado comum e a construção de um homem.

É o testemunho de uma vida única com a História contemporânea de Portugal como fundo. Dos primeiros anos, passados numa quinta no Marão, à juventude numa Lisboa cinzenta interrompida por uma revolução muito familiar; da descoberta do mundo através dos livros, dos jornais e da televisão às incursões na política numa democracia cheia de encantos e contradições.

“Cebola Crua com Sal e Broa” tem cerca de 400 páginas, divididas por 16 capítulos, onde podemos encontrar uma escola no Marão e os verões nas praias da Granja e de Lagos, com um “Melville” e a sua pesca «ao candeio»; uma educação numa casa diferente e alternativa e uma faculdade marcada por Marcelo e pelas lutas estudantis; o 25 de abril em direto e com a participação do pai, a extinção da PIDE e as loucuras do PREC; a liberdade recente nos jornais e no fascinante mundo da televisão ou os episódios com Soares, Guterres e Sócrates; as paixões pelo jornalismo e pela literatura; as promessas de vida cumpridas e as juras por cumprir…