Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Este livro podia ser meu!

11.09.14Publicado por O Informador

Existem pessoas que se conseguem identificar com o que é dos outros e acabei de perceber que a escrita de Ana Casaca, na sua mais recente obra literária, Viagem ao Centro do Coração, podia ser minha! Estou a ficar rendido à história e à forma de como a mesma é contada neste lançamento da Guerra e Paz em pleno mês de Setembro!

O modo de escrita e o enredo que foi criado conquistou-me e além de me tocar, percebo tudo com um agrado imenso, como se tivesse sido eu a deixar escapar da minha mente tais palavras. Este livro parece ser meu, da minha autoria, isto porque pela primeira vez consigo identificar-me com a escrita de alguém. Tenho percebido que a história que foi criada da Luísa, do Pedro e do Tiago podia ter surgido da minha imaginação, podia ter sido contada também por mim, porque revejo-me a fazer aquela trama, palavra por palavra. Vejo na escrita da Ana a minha, partilhando os mesmos adjectivos, formas de expressão e intensidade!

É um estranho sentimento este, o de acreditar que se consegue fazer algo bastante semelhante, mas a verdade é esta... Identifico-me com a forma de passar a mensagem da autora e acredito que com dedicação conseguiria fazer um trabalho dentro dos mesmos parâmetros porque a minha forma de escrever está presente neste livro que me conquistou logo pelas suas primeiras páginas!

Um sentimento estranho de partilha que me deixou a pensar!