Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Escadas, arrecadação ou lixo?!

14.11.13Publicado por O Informador

Felizmente que vivo num apartamento num prédio só com rés-do-chão e primeiro andar e somente com quatro habitações! Não que não conseguisse e talvez preferisse viver num local mais movimentado e com um maior número de vizinhos. Só que as chatices nesses lugares também acontecem com uma maior regularidade e uma das coisas que não entendo e que acontece cada vez mais pelos prédios com vários moradores é o de colocarem nos arredores da porta ou nas escadas, que são pouco usadas devido ao elevador, os seus lixos e bens da casa que já não lhes fazem falta! As escadas são uma arrecadação ou um caixote do lixo para essas pessoas? Um nojo é o que me parece, porque para mim nem uma coisa nem outra!

Não percebo e não consigo encaixar o que leva os moradores de um apartamento, que já não precisam de um móvel no seu interior, a deixá-lo durante semanas ou mesmo meses nas suas escadas, perto da porta, como se aquele espaço fosse uma arrecadação privada que ninguém frequenta. Além de móveis, e por vezes até sapatos durante dias e dias à mercê de qualquer um, ainda existe quem deixe o seu lixo por ali, seguramente com a esperança que o contentor da sua rua entre no prédio, suba as escadas e leve a sua comida.

Será que esses preguiçosos e um pouco porcos não conseguem perceber que as escadas são de todos porque ninguém é obrigado a andar de elevador e fica mal os seus vizinhos terem de passar por móveis que outrora já foram belos, calçado com mau cheiro e lixo mais que azedo, até conseguirem chegar à sua porta que gostam de manter limpa e cheirosa?!

A falta de bom senso é cada vez mais comum nos dias que correm!