Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

17
Nov12

Entrar num reality-show? Não!


O Informador

Já lá vão mais de dez anos desde que Portugal abriu as portas ao mundo dos reality-shows. Na altura, lembro-me que não tinha idade para me poder inscrever e entrar na corrida a ser um dos concorrentes, quem sabe, do Big Brother, mas a vontade não faltava. Hoje não penso, felizmente, da mesma forma. 

Mais de dez anos depois dos programas que mostram a vida real dos seus concorrentes chegarem ao nosso país, sinto que cresci e penso. Não posso dizer que desta água não beberei, porque quem sabe se ainda não irá aparecer o programa que me leve a preencher a ficha de inscrição, mas tal dificilmente acontecerá.

Olho para este tipo de programas e não tenho vergonha, como muitos, de dizer que vejo. No entanto, não lhes encontro conteúdo e inteligência nos seus participantes que me leve a crer ser mais um porque os escolhidos não são pessoas banais como eu, mas sim quem gosta de dar nas vistas e fazer-se notado, não pela forma inteligente de ser, mas porque é polémico.

Depois, além de ter que estar fechado do mundo, quem sabe a viver uma aventura que poderia ser única, o que se passa cá fora neste tipo de formatos é muito duro. O que se escreve pela imprensa, o diz que diz sobre concorrentes, familiares e amigos. Os boatos, o passado e o presente da vida de todos os que rodeiam as novas celebridades temporárias. Um mundo muito cruel que nem todos aguentam...

Vamos lá ver o caso de Zé Maria, o vencedor do primeiro Big Brother... Teve a fama de forma rápida, tal como os seus companheiros de programa e com o passar do tempo tudo caiu, e mesmo o ser humano por trás desta estrela espontânea caiu, de tal forma que hoje nem quer ser fotografado nem falar com a imprensa que lhe deu tanto destaque.

O que deu o programa da vida real ao Zé? Deu fama? Deu. Mas também deu muito prejuízo emocional que, mais de dez anos depois, ainda não está recomposto. O que tem dado às dezenas de concorrentes que já entraram neste tipo de programas? Têm-lhes dado fama, mas aos poucos todos têm sido esquecidos e os que não o foram foi porque conseguiram continuar a ser polémicos ou porque tiveram a sorte de ter uma carinha bonita. Ser reconhecido através deste tipo de formatos não é o aconselhável e tendo visto tudo o que se tem noticiado e comentado nestes anos sobre estas pessoas anónimas que se acham depois famosas faz-me riscar quase por completo a intenção de tentar entrar numa aventura deste tipo.

Em 2012 posso dizer que não entrava num reality-show pelo tipo de formato que é, mas também pelo que acontece além da entrada no programa. Não quero ver a minha vida a ser contada a quem não conheço e de forma livre e, na maior parte das vezes, irreal.

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários Recentes

  • P. P.

    Que "saboroso"...Com quais sabores? Enfim...

  • O Informador

    O senhor além de não ter noção sobre a realidade m...

  • O Informador

    Pediu desculpas porque o seu superior hierárquico ...

  • O Informador

    É mesmo a falta de noção. Sabe que lhe vão cair em...

  • O Informador

    Fazendo! AhahahahE a ter ideias para fazer algo di...

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador