Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Emprestar livros

29.08.13Publicado por O Informador

Emprestar livros não é a mesma coisa que emprestar um CD ou uma peça de roupa! Para mim os livros são preciosos e só em raras excepções empresto algum que já tenha lido porque se os gosto de ler deixando-os em boas condições, quando deixo alguém tocar-lhes para também saberem a sua história, o regresso não acontece da mesma forma. 

Desde cedo e a partir do momento em que emprestei os primeiros livros que percebi que não voltavam da mesma maneira como tinham ido e aí comecei a ganhar uma certa protecção para com as páginas literárias que me fazem companhia ao longo de horas e horas. A partir do momento em que percebi que gosto de manter os livros como novos e que nem todos são como eu, comecei a evitar e afirmo mesmo a quem me pede que não gosto de emprestar livros, sendo isto um dos poucos exemplos que me faz comichão se tiver mesmo de acontecer.

Um pormenor, tal como não gosto de emprestar, também não gosto de ler livros de ninguém ou alugados. Se estiveres com ideias de me pedir algum objeto literário emprestado tira isso da ideia porque vais levar uma tampa e também não te irei pedir nenhum porque as palavras dos livros que não me pertencem não se absorvem em mim como deveria acontecer.

Os empréstimos literários não funcionam comigo!

4 Comentários

Comentar Post