Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Em 2020 vamos ter Feira do Livro de Lisboa

feira do livro lisboa 2020.png

 

A tradição dita que a Feira do Livro de Lisboa aconteça nas últimas semanas de Maio e início de Junho. Este ano com o Coronavírus a atacar o país muitos eventos foram adiados e outros cancelados. No caso do maior evento literário da capital o adiamento aconteceu e agora já se sabe que o mesmo se irá realizar em simultâneo com a Feira do Livro do Porto. 

Em Lisboa a feira literária irá ter o seu início a 27 de Agosto e no Porto a 28, ambas ficando até ao dia 13 de Setembro, exigindo uma organização mais complexa por parte de expositores, autores e até mesmo de leitores que por vezes visitam os dois eventos, mesmo com a distância territorial. 

Como habitualmente, a nossa Feira do Livro de Lisboa irá receber todos os visitantes no Parque Eduardo VII para a sua 90ª edição, desta vez com todas as medidas necessárias de distanciamento e precauções para com as novas regras para com a pandemia. Neste momento as inscrições para as participações já estão a decorrer, mas não me parece que se consiga suplantar os números dos últimos anos para se obter de novo a maior Feira do Livro de sempre. A conjuntura atual deverá fazer com que editoras mais pequenas acabem por perder espaço e não tenham capacidade para se afirmarem, infelizmente. O mercado está complicado, todos nós estamos a sofrer alterações nas vidas privadas e profissionais e muito não será como antes.

Feliz por em 2020 ter oportunidade de ir mais uma vez à Feira do Livro de Lisboa, num espaço modificado e adaptado às circunstâncias exigidas mas que sempre é bom de visitar para quem devora Literatura. De Maio para Agosto, a Feira está de volta ao centro da nossa capital e o que interessa é que todos iremos ter a mesma oportunidade da visitar. 

 

 

Os livros mais vendidos do momento...