Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

É Natal! É Natal!

22.12.15Publicado por O Informador

presentes-natal-620x310.jpg

Em menos de nada já estamos na semana mais natalícia do ano!

Presentes comprados, bacalhau na arca, batatas na caixa, couves a caminho (embora não me façam falta) e a galinha a fornecer os ovos, o serão de dia 24 está semi pronto por estes lados para ser passado em sossego como é costume. Sem os grandes alaridos da maioria das famílias nacionais, por aqui a tradição é ficarmos por casa, respeitarmos os costumes gastronómicos mais virados para o peixe e antes das doze badaladas ficarmos pela sala a conversar até que acabamos por trocar os presentes entre nós, abrimos os que nos chegam de outras paragens e passado um bocado já o serão natalício está passado. 

Há uns anos, quando a criança e posteriormente o adolescente cá de casa marcava presença ainda se aguentava para os presentes só serem abertos na hora marcada mas nos últimos anos esse hábito perdeu-se. Não ligamos muito a esta quadra especial do ano e as coisas são feitas talvez porque sim, não existindo um esforço para se seguir um calendário de forma rígida. As coisas vão acontecendo naqueles dois dias e pronto, nada de grandes festejos e felicidade!

Poderia estar feliz por estarmos no Natal, mas não cresci com esse sentimento permanente por questões familiares, como tal, serão mais dois dias que se desejam bem passados!

2 Comentários

Comentar Post