Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Dormir para não discutir

30.04.13Publicado por O Informador

A vida nem sempre é fácil de ser levada e existem momentos em que mentalmente preciso de me sentir bem comigo próprio para também poder estar em pleno com os outros. Quando algo não está bem entre mim e as outras pessoas tenho que o resolver porque se não o fizer vou guardando no meu interior e depois quando a bomba rebenta é bem pior para mim, porque digo o que quero e não quero, e para quem me atura. Não vale mais tentar dormir quando se está prestes a ficar nervoso para não se cair no risco de se fazer uma discussão acesa que trará as suas consequências futuras? Aprendi que sim!

Há dias, depois de um assunto de que não gosto falar porque sempre me enervo, acabei por fechar os olhos para descansar a vista e adormeci mesmo. Quando acordei ainda tinha a pessoa com quem estava a ter a conversa por perto, mas o assunto não voltou nas horas seguintes e ainda bem. Optei por me deixar dormir porque sei que me ia chatear se a conversa continuasse naquele momento. Assim conversamos, e embora o resultado não tenha sido conclusivo, por aquelas horas a conversa ficou terminada e não existiu chatice.

Vou começar a adoptar mais vezes esta estratégia para não me irritar tanta vez... Quando tiver prestes a irritar-me, vou dormir para descansar o cérebro e depois lá se resolvem as coisas com mais calma. Porque se começo a irritar-me depois dá chatice, assim se sentir que a irritação está a aparecer, tento dormir e ela desaparece por uns tempos, conversando depois já com as ideias postas no sítio e com mais calma.