Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Dor e Alegria

10.12.12Publicado por O Informador

«A dor, ao contrário da alegria, não precisa de companhia nem estremece diante da perspectiva do fim»

Inês Pedrosa

A dor e a alegria, o contraste entre o que nos afecta pela negativa e pela positiva. A dor que nos transcende, que nos leva a ter pensamentos bem negativos, onde o mundo parece estar todo contra nós. A alegria aparece geralmente sem nos darmos conta e nem lhe damos atenção! Quando estamos mal sentimos logo o estado em que nos encontramos, quando estamos bem nem nos apercebemos que tudo o que nos rodeia é maravilhoso!

A dor que nos faz sofrer é geralmente levada singularmente por cada um com o isolamento, com palavras amargas e desabafos transcendentes. Estando mal queremos estar sozinhos, sofrer em silêncio, achar que tudo o que nos dizem para nos ajudar só piora a situação. A dor existe por si só, sem terem que existir outros artefactos que a provoquem. Sentimos mágoa, rancor, receio, solidão, mas tudo isso parte de nós próprios que também ajudamos a dificultar ainda mais o sofrimento que nos ataca como se tudo estivesse a terminar.

A alegria é geralmente vivida em comunidade, sem receios de ser mostrada e de partilhar as boas vontades com os outros. Com um estado de mente positivo e com um sorriso no rosto tudo é levado de forma mais prática e leve, fornecendo a quem nos rodeia o nosso bem e a nossa boa companhia.

A dor é vivida de mãos dadas com a solidão, já a alegria é partilhada com o coração!

2 Comentários

Comentar Post