Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Dobradiça a menos

25.10.17Publicado por O Informador

IMG_2419.JPG

Uns dias de pequeno ruído ao abrir e fechar o portátil e sem averiguar de onde tal som surgia e eis que nem após uma semana do início, uma das dobradiças que prendem o ecrã ao restante aparelho se partiu!

Pois, lá se foi o ferro e fiquei com o ecrã pendurado de um dos lados. Por acaso não pensei que este percalço não tivesse solução nem que teria de comprar em breve um novo computador. A primeira ideia foi ver o que se tinha passado realmente e o que poderia ser feito, tendo tentando remediar e ver se encaixando tudo voltava ao normal, mas é claro que não, uma vez que a peça ficou gasta e partiu mesmo. 

Hoje acabei por passar numa loja de arranjos aqui da vila e o rapaz procurou nos seus dois principais fornecedores e disse-me que a peça se encontra esgotada mas que irá procurar e dirá alguma coisa ao longo da semana. Espero que consiga arranjar a dobradiça, ou melhor, o par de dobradiças porque acho que estas coisas também se vendem aos pares. Caso não consiga desenrascar-me naquela loja de reparos terei de recorrer a outra, mas pelo que me explicou a solução é fácil, desde que as peças estejam disponíveis, já que em pouco tempo tudo é substituído.

Confesso que respirei um pouco de alívio, e embora não tenha tido pensamentos negativos sobre a futura substituição do portátil, obter uma resposta positiva ou que dá indicações que a solução existe é sempre bom.

Por agora tenho o portátil sempre aberto para não estragar a dobradiça que ainda está resistente e não correr o risco do ecrã se começar a abrir. Vamos lá ver se a solução é mesmo possível e quando! Mas a esperança pelo menos existe e ganhou força, basta procurar os elementos necessários agora!

IMG_2414.JPG