Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Dia ou Noite... A preferência!

22.10.13Publicado por O Informador

Os anos passam e as opções vão sendo alteradas ao longo do tempo. Os dias livres, sejam de folga ou férias, são bem mais proveitosos com o tempo claro, que é como quem diz, em plenas horas diárias, deixando o nocturno para trás, porque para sair e viver na noite já lá vai o tempo!

Se tiver de optar entre deitar-me à hora normal para acordar cedo ou estender o serão e passar toda uma manhã a dormir, arrastando a noite pelo dia, tenho que confessar que levantar cedo é bem mais apetecível do que deitar tarde! Já não consigo estar acordado até altas horas pensando que depois vou dormir durante o dia, sem conseguir aproveitar as horas em que o céu está claro e agradável para se andar na rua, partilhar uma agradável conversa numa esplanada ou ler um bom livro num banco de jardim.

Antes a noite era uma atracção, mas com o passar dos anos tudo vai mudando e hoje a ansiedade para ter dias de descanso só acontece para que possa acordar à mesma hora como se fosse trabalhar, aproveitando todos os raios de sol de forma única. O dia é bem mais agradável do que a noite que cansa e, mesmo estando em boa companhia, deixa qualquer um de rastos e cansado para as primeiras horas do que há-de chegar quando se acorda!

Dia ou Noite? A minha preferência cai, sem dúvida alguma, no dia porque a noite é para meninos que adoram sair, estar à conversa na escuridão, beber até cair e não dar uma para a caixa! O meu fascínio aproxima-se cada vez mais da claridade diária que se faz sentir na minha vida!