Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Desafio L de Livros

08.09.15Publicado por O Informador

l de livros.jpeg

O Homem Certo desafiou-me e como não posso ficar para trás, cá vai o texto que revelará como andam as minhas leituras...

 

Estou a ler: Se Isto É Um Homem, de Primo Levi. Pequeno livro mas que tem estado difícil de ler pelos últimos dias, talvez por andar meio engripado, não sei...

se isto é um homem.jpg

 

O meu livro favorito quando era pequeno: Poderei dizer que tentei completar a colecção O Clube das Chaves de Maria Teresa Maia Gonzalez e Maria do Rosário Pedreira, tendo lido quase todos os livros. Uma das primeiras leituras juvenis e de que gostei.

clube-das-chaves.jpg

  

Estou ansioso por ler: O Pintassilgo, de Donna Tartt. Este é aquele livro que tem vindo mês após mês a ser adiado em espera por umas férias para me conseguir dedicar por inteiro a tanta página. Quero acreditar, pelo que me foi contado, que vou gostar. 

o pintassilgo.jpg

 

 

Um livro que mudou a minha vida: O Mundo de Sofia, da autoria de Jostein Gaarder. A leitura desta excelente obra aconteceu justamente na passagem da fase de leitor adolescente para jovem adulto, tendo sido o primeiro livro de adultos que li. Adorei e fiquei sempre com aquela história na cabeça!

o mundo de sofia.jpg

 

Livro favorito para dar como presente: Uma Morte Súbita, de J. K. Rowling. Uma obra que tem de tudo, do amor ao suspensa, dos crimes à boa vontade. Uma narrativa completa e de que qualquer um poderá gostar.

uma morte subita.jpg

 

O que está na minha mesa em espera: Morte em Viena (Daniel Silva), O Sabor do Perigo (Peter Elbling), Não Vou Chorar o Passado (Tiago Rebelo), O Pintassilgo (Donna Tartt), Tempo de Partir (Jodi Picoult), A Minha Vida com George (Judith Summers), A Chave de Salomão (José Rodrigues dos Santos), A Mansão Thurston (Danielle Steel), Sagal, Um Herói Feito em África (António Brito), Os Pequenos Mundos do Edifício Yacoubian (Alaa El Asmany), E Depois do Amor (Ray Kluun), O Miniaturista (Jessie Burton), Não Sou Esse Tipo de Miúda (Lena Dunham), A Sul da Fronteira, A Oeste do Sol (Haruki Murakami) e A Misteriosa Mulher da Ópera (Vários autores).

 

Organizo a minha estante de acordo: Junto editoras, depois autores para que não fique com histórias espalhadas por todos os lados. Sei que aquele autor pertence a determinada editora e é mais fácil de procurar. Quando são colecções numeradas, então ai fiquem pela ordem numérica. 

 

A minha livraria preferida: Fnac dos Armazéns do Chiado, a maior e com maior número de obras que conheço. 

 

Gosto de ler porque: Conheço universos e mundos, ajudando a imaginar o que muitas vezes não existe. 

 

Um livro do qual nunca me vou separar:  Espero que de todos os que li porque até hoje tentei não os dar com essa mesma intenção, ficarem para sempre comigo. 

 

Se pudesses entrar num livro, que livro escolherias? Serias a personagem principal? Conseguiria entrar num romance de Danielle Steel para viver feliz para sempre? Uma personagem não sei, só sei que queria ter aquele final que tanto caracteriza a autora. 

 

Agora e porque este desafio tem de passar ao próximo, eis as nomeações para seguir as pisadas literárias aqui do pessoal...

Até ao próximo desafio pessoal! Espero que todos respondam e enumerem os próximos desafiados com o rigor e circunstância que os livros merecem!

19 Comentários

Comentar Post