Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Coragem da separação

Notícias sobre homicídios entre casais são cada vez mais frequentes e ver pelas redes sociais uma conhecida por quem se tem um certo carinho a afirmar publicamente que conseguiu deixar o terror que vivia em casa consegue fazer rodar uma tômbola onde a felicidade sai na rifa por perceber que existiu atitude antes que mais uma notícia de violência doméstica contínua que leva à morte acontecesse.

Foi através das redes sociais que por mero acaso percebi, já dois meses depois, que uma vida outrora casada está a passar com a ajuda de técnicos a divorciada. Uma decisão que já devia ter sido tomada há algum tempo, por conversas e desabafos feitos durante anos, mas talvez o amor, a vontade que a outra pessoa mude e os filhos em comum não libertassem o que parecia ser o mais sensato por parte de uma mulher que vivia para sobreviver com um companheiro que de tudo fazia como homem, menos ser um bom marido. 

Maus vícios, tratamentos pessoais que ninguém merece sofrer, agressões, familiares em discórdia... Isto é a vida que um ser humano deseja para si e para os que lhe são mais próximos? Nem pensar!

Fiquei feliz, sensibilizado até, por saber que a menina conseguiu deixar de vez as suas amarras por pensar em si, na sua sobrevivência! O terror estava instalado há anos e quem não muda uma ou duas vezes, raramente consegue pegar no caminho que devia ser levado para remendar o que está consigo e posteriormente na relação dentro de quatro paredes.

Amor próprio merecido e reconhecido! Estou contigo, embora não nos falemos regularmente ou mesmo quase nada nos últimos tempos, sempre nutri aquele carinho e preocupação com o que era vivido com toda a situação que sempre te tem envolvido! Parabéns pela coragem que todos deviam ter nestas situações!