Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Comi carne de avestruz

19.02.13Publicado por O Informador

Pela primeira vez na minha vida de 26 anos, comi carne de avestruz! Uma carne que não se vê à venda assim tão facilmente no nosso país, mas que alguém fez questão de a fazer chegar até mim. Conclusão, provei e gostei!

É uma carne cara no nosso país e quando se está a comer nota-se alguma diferença, mas se não nos disserem do que é podemos pensar que é carne de vaca. A carne de avestruz antes de ser feita tem que ser temperada umas boas horas antes com vinho, limão, alho e sal e depois de tudo isto estar bem entranhado no que se vai comer é que se pode começar a preparar a refeição.

Cá por casa fez-se bifes de avestruz em jeito de cebolada. Estavam mesmo bons! Quem puder que prove porque nunca se perde nada em experimentar outros tipos de alimentação que não comemos habitualmente. É uma carne um pouco mais rija que a de vaca e porco, mas come-se bem e depois tudo também depende do modo como é cozinhada.

Agora já posso dizer que comi carne de avestruz! Será que nos próximos tempos vou poder dizer que já experimentei outro tipo de carne para além das tradicionalmente comercializadas no nosso Portugal?!