Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Cerimónia de Abertura do Mundial 2014

12.06.14Publicado por O Informador

A natureza e a beleza dos encantos do Brasil tiveram em destaque na Cerimónia de Abertura do Mundial 2014 com centenas de figurantes a mostraram as múltiplas características do país através dos seus costumes, danças e locais. Se a abertura da Copa é um evento único, a qualidade com que foi apresentada através da televisão não conseguiu destacar tal grandiosidade.

No geral vejo que já se fez bem melhor no que toca a cerimónias do género, estando a nossa abertura do Euro 2004 melhor organizada do que esta celebração brasileira. Demasiados figurantes que com as suas específicas coreografias podiam mostrar para o que estavam, não fosse a exibição em simultâneo em vários pontos do recinto, deixando assim escapar demasiados pormenores ao longo do evento. Muitos grupos com diversos destaques a atuarem ao mesmo tempo acabou por fazer com que nenhum conseguisse ser visto como gostaria, não existindo uma história para ser contada, já que tanto se estavam a ver as danças tradicionais do país como ao mesmo tempo já podia perceber que as diferentes culturas andavam por ali misturadas, voltando logo de seguida ao samba no pé. 

Dividido em três partes, a Abertura do Mundial 2014 teve inclusive várias falhas, destacando a exibição final de Cláudia Leite, Jennifer Lopez e Pitbull, onde se percebeu que os microfones das duas cantoras estavam claramente desligados em grande parte do momento em que atuaram.

O morno pontapé de saída deste Mundial 2014 não me conseguiu convencer na sua totalidade, talvez por estar à espera de mais de um país onde o futebol é rei!