Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Catarina Martins, a provocadora!

26.06.16Publicado por O Informador

Catarina Martins, a coordenadora do Bloco de Esquerda comeu tremoços ao longo do debate do partido ou está parva? Então a senhora agora ameaça os líderes da Europa com um referendo nacional se existirem sanções por défice excessivo para com Portugal? A inspiração no Reino Unido não lhe faz nada bem!

Catarina afirmou que se a Comissão Europeia avançar com sanções contra Portugal devido ao défice, o seu partido colocará na agenda um referendo sobre a Europa. Ora leiam... «Se tomar uma iniciativa gravíssima de provocar Portugal, a Comissão declara guerra a Portugal. Pior ainda, se aplicar sanção e usar para pressionar o Orçamento [do Estado] para 2017 com mais impostos, declara guerra a Portugal. E Portugal só pode responder recusando as sanções e anunciando que haverá um referendo nacional.»

Lembro que será ao longo da próxima semana que os chefes de Estado e o Governo irão reunir em Bruxelas para o estado do país ser avaliado. Nesse campo e analisando o que poderá acontecer, Catarina revela que Portugal tem de recusar as sanções que considera «inéditas, inaceitáveis e provocatórias».

Podemos estar contra os castigos que poderão surgir a nível europeu por não estarmos dentro dos números pretendidos e estimados, no entanto vamos lá ter calma com referendos e anúncios de birra por parte de um partido que dá apoio ao Governo, tenta liderar e tem estado por trás de algumas medidas idiotas que têm sido colocadas em prática pelos últimos meses. Não iremos tão longe com ideias que não passam de estratégias inacabadas para fazer pressão perante que manda. 

A coordenadora do partido das mulherzinhas deverá andar com alguns problemas graves para com a liderança, achando-se no direito de ter a palavra para mostrar a Costa que tem algo a dizer na hora das decisões finais e dando a entender ao país que quem manda é o Bloco e não os socialistas. Catarina até rebaixa os líderes europeus... «O pior da União Europeia é mesmo a sua chefia. São perigosos e mostram todos os dias que estão dispostos a destroçar a Europa para aguentar uma política que assusta os povos».

Alguém que pague as férias da Catarina Martins para que possa descansar o seu cérebro que se mostra bem cansado e com ideias absurdas, copiadas e levadas por uma decisão que vem da outra ponta da Europa! Teremos de achar que o nosso país tem condições para sobreviver sozinho como o Reino Unido? Nada disso, mal de nós se não tivéssemos unidos aos parceiros europeus! Coitada desta senhora que sonha com a liderança de um país que quer ver sozinho e sem precisar de ajudas internacionais para seguir em frente, mesmo com regras e castigos devido às opções que a própria tem ajudado a concretizar!

6 Comentários

Comentar Post