Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Casa construída em três horas

27.07.15Publicado por O Informador

A China não pára e desta vez foi a empresa ZhuoDa que acabou de deixar o mundo de boca aberta e com perspectivas habitacionais bem interessantes. 

A empresa demonstrou como através de impressoras 3D é possível a construção de casas em apenas três horas. Com a promessa de serem duradouras, estas casas podem ter até dois pisos e durar até 150 anos com um uso normal como todas as outras. Ainda não se conhecendo os materiais usados para o feito, o que é sabido é que os mesmos provêm de resíduos agrícolas e industriais. 

Da criação dos modelos até à construção das casas estão poucos passos que podem ser percorridos em apenas dez dias, segundo os responsáveis da ZhuoDa. Além de ser rápido está ainda a promessa da diminuição dos custos de construção, estando os preços por agora a rondar os 400€ por metro quadrado. 

Esta empresa chinesa lança assim a revolução no mercado imobiliário para os próximos anos e eu já comecei a pensar no quanto interessante será ter e poder construir uma casa a preços bem mais baixos do que o habitual e com a mesma qualidade. 

O que a tecnologia não faz por nós nos dias que correm! Nem quero pensar no que o futuro nos reserva com estas impressoras 3D que irão de certo construir automóveis futurescos, torres habitacionais, lagos artificiais, aviões supersónicos...

5 Comentários

Comentar Post