Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Capa é sinónimo de qualidade?!

20.05.16Publicado por O Informador

livros.jpg

Há uns anos olhava para um livro e se a sua capa não me agradasse não lhe pegava sequer para ver do que se poderia tratar. Nos dias que correm as coisas já não acontecem dessa forma, porém, tenho a confessar que ainda sou um pouco esquisito para com as capas das obras que adquiro. 

Uma capa dura, com uma cor de fundo e letras em destaque num amarelo ouro não me dizia minimamente nada e o livro por muito bom que fosse ficava logo posto de lado, nem existindo hipótese para ler a sua sinopse. Uma capa lisa sem grande destaque poderia ser olhada mas no ato da compra sempre pensava que aquele livro por dentro deveria ser tão feio como por fora. Um livro com capa rija não fazia o estilo que queria ter por casa, optando sempre por edições de capa mole. E as obras que eram publicadas somente em livros de bolso ou de medidas fora do padrão que acho normal? Sempre ficavam na prateleira!

Hoje as coisas já não acontecem bem assim e já não me deixo influenciar tanto pela capa, dando sempre espaço para que o conteúdo consiga surpreender tanto que deixe a escuridão do rosto para trás.

Um bom livro na verdade não se lê através da sua aparência, mas que essa conta no ato do pagamento, lá disso não tenho dúvidas!

16 Comentários

Comentar Post