Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Camionistas daquilo que bem sabemos

Meio da tarde do dia de folga! O jovem aqui a conduzir, numa estrada com duas faixas em cada sentido, duas mãos no volante e um camião surge com uma velocidade acima do normal para o que devia ao lado do carrito. Em menos de nada aquele mesmo camião começa a encostar-se, apito e encosto-me o máximo à direita possível mas o senhor camionista com o rei na barriga não ouve, não vê e só percebeu que fez m---a quando o meu espelho já estava no chão, o carro parado e o trânsito a acumular atrás.

Parei o carro, claro está, o camionista abrandou dando a sensação que iria também parar para falarmos da treta que me tinha acabado de fazer. Eis quando vejo o camião a seguir viagem, sem conseguir tirar a matrícula. Apanho o espelho, entro de novo no carro e por mais que andasse nunca mais vi aquele camião cujo condutor condiz na totalidade com a ideia que tenho daquele grupo de trabalhadores que andam ao volante de veículos pesados diariamente. 

Sei que quero trocar de carro mas não é necessário começarem a desfazer-me o que tenho! Carro velho, espelho partido, nervos em franja e a ideia ainda mais vincada de que os camionistas acreditam que são os senhores da estrada neste nosso país! M---a para todos os que agem como aquele homem que também partiu parte da lateral da sua cabine, a que embateu com o espelho! 

4 Comentários

Comentar post