Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Café da Cesaltina

14.02.13Publicado por O Informador

Nos meus tempos de estudante do secundário ir ao café da Cesaltina, no mini centro comercial de Alenquer, era óptimo. Além de comer excelentes croissants na companhia do pessoal, passávamos lá algum tempo à conversa. Hoje voltei ao local onde posso dizer que me diverti muito e passei várias horas!

Uns bons anos depois, para aí uns sete ou oito voltei a passar algum tempo no café da Cesaltina. Pedi o meu croissant misto, um Compal de pêra e depois um café, entre isso tive a ler o jornal do dia e um pouco de Uma Morte Súbita, o livro que me tem feito companhia nos últimos dias. Há muito tempo que não ia àquele café e confesso, foi mesmo bom voltar ao local do passado.

A Cesaltina, a proprietária, conheceu-me, perguntou pelos pais, porque os conhece, e tivemos também um pouco à conversa sobre o que ando a fazer agora. Que saudades! Por vezes é mesmo bom voltar aos locais onde antes íamos com frequência para vermos as pessoas que sempre foram simpáticas e que ainda se lembram dos meninos que fomos.

No acto do pagamento ainda trouxe comigo um doce caseiro de uva. Ainda não o provei, mas pelo aspeto deve estar uma delícia.

O café da Cesaltina é o café da Cesaltina e ainda bem que com esta crise os clientes não deixaram de lá ir para que este não feche porque os seus croissants são tão bons. Assim que puder vou lá voltar porque o esquecimento daquele cantinho não pode acontecer assim de forma tão regular.

2 Comentários

Comentar Post