Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Bloqueados

08.04.13Publicado por O Informador

BloqueadosSe estacionarmos os nossos automóveis onde não devemos ou se não pagarmos os parquímetros corremos o risco de levarmos uma multa ou de ficar com os carros bloqueados. As nossas autoridades, por terem algum estatuto superior aos cidadãos normais, acham que podem estacionar e deixar os veículos onde bem entendem... Depois pode dar nesta bela imagem que é bom partilhar para se perceber que quem manda não pode fazer tudo como pensa!

Ver esta imagem de uma carro da nossa Polícia é agradável. Imagino a indignação do seu condutor quando chegou junto da viatura e viu o resultado de se achar imune à multa.  O senhor ou senhora deve ter pensado algo do género «como ousam bloquearem-nos o carro?».

A questão que agora coloco é... Será que o condutor pagou do seu bolso esta multa para poder ver o carro desbloqueado ou será que foram os nossos impostos que ajudaram a pagar esta despesa desnecessária?

Eu já levei umas multas da EMEL por me esquecer de pagar o parquímetro como é pretendido na cidade de Lisboa, mas felizmente nunca me bloquearam o carro nem o levaram para outros lados. No entanto nunca o deixei em sítios que não deva, só mesmo o esquecimento já me levou a pagar uns cinco euros e pouco por deixar o carro sem pagar o seu estacionamento. Mas eu pago essas minhas despesas desnecessárias, agora nesta situação da imagem gostaria de saber se também sou eu como contribuinte que pago ou não!

6 Comentários

Comentar Post