Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Blog ou Blogue

14.08.13Publicado por O Informador

Uma questão que me tem feito confusão nos últimos tempos é o uso da palavra Blog/Blogue. Isto porque quando me iniciei nestas lides blogueiras logo comecei a chamar o meu espaço de Blogue e não como sendo Blog. Por aí e pelos meus companheiros de viagem nesta escrita sem fim vejo com uma maior regularidade a palavra aparecer na sua versão inglesa. O que fica melhor para ser usado se estamos em Portugal?

Até agora, e assim irá continuar a ser, tenho apelidado O Informador como sendo o meu Blogue, palavra cujo significado no dicionário online priberam me aparece como «Página de Internet com características de diário, actualizada regularmente». Vejo que a maioria dos bloguistas opta por apelidar o seu espaço pelo desígnio inglês que no mesmo dicionário nos remete para... «Ver blogue».

Se existem duas versões, onde uma é nacional e a outra não, e como gosto bem do que é nosso, a minha escolha vai continuar a recair na palavra com a terminação em UE e apelo a que os outros também o comecem a fazer. Ora bolas, estamos a falar em português e embora possamos não ter orgulho do nosso país, estamos cá e temos que o defender!