Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Big Brother: desistência, birras e amor

bigbrother2020.jpg

 

Noite de Domingo, noite de Gala do Big Brother e momento para colocar os dedos a trabalhar com novo comentário semanal para ser publicado. 

O momento da noite foi sem dúvida a desistência da Sónia, após semanas a ameaçar e com comportamentos menos próprios ao longo dos últimos dias, com frases que não devem ser ditas e discussões acessas com outros concorrentes. A feirante do Porto finalmente deixou a casa, percebendo que já não fazia nada no jogo por ter perdido o que tinha no início junto do público. A Sónia saiu e em estúdio a mãe da ex concorrente deu barraca, como sempre tem acontecido, a revelar a sua falta de educação com o Cláudio, a rebaixar a Noélia e chamando nomes à concorrente algarvia. Percebe-se até ao final da participação de Sónia que o que foi mostrando nas últimas semanas é genético e de família, como tal, quem sai aos seus... Finalmente a Sónia saiu, com o seu lindo penteado de todos os Domingos, e sem qualquer ponto de interesse, só podendo dizer que esta desistência já veio tarde, mas chegou com medo da querida em ir a votos e ser expulsa por vontade do público com larga margem. 

Os salvamentos dos seis nomeados começaram logo no início da noite e decorreram ao longo de praticamente metade do programa. Ana Catharina foi a primeira a livrar-se da saída com a menor votação da semana, seguindo-se a Jéssica e a Sandrina. Já na terceira e última eliminatória a Noélia foi salva, seguindo-se o Pedro Alves, ditando assim a saída do Daniel Monteiro. Durante a semana achei que seria o Pedro a sair, mas na gala ao ver a Jéssica a ser salva bem cedo pensei que os fãs do casal estavam unidos a votarem no Daniel e assim foi, o bombeiro deixou a casa da Ericeira a um mês do final. 

No início da noite os concorrentes tiraram cartões de um caixa surpresa onde só três davam sorte ou azar aos que lhes pegassem. Só que estes prémios não eram para os respetivos concorrentes mas sim para oferecer a outro concorrente. Soraia ofereceu imunidade à Ana Catharina, Teresa presenteou o Daniel Monteiro com um voto duplo, o que com a saída deste a concorrente passou o bónus para a Iury, a que mais demora a nomear, e o Daniel Guerreiro optou por fazer nomeação direta à Noélia, justificando que a Noélia seria nomeada pelos concorrentes e que assim terão de eleger outra pessoa para colocarem a votação do público, jogando de forma certa, mas colocando a jeito para ir a votos. 

Na prova do líder, com um código de cores de bolas a ser revelado pelo Big Brother e para todos os concorrentes terem de decorar e ir a uma piscina de bolas para recolherem uma bola de cada vez e colocarem nos seus púlpitos pela ordem referida pela voz do Big Brother. O primeiro a colocar as bolas por ordem foi o Diogo que se tornou assim o novo líder da casa, ficando automaticamente imune e fora de nomeações. 

Começando a ronda de votações entre concorrentes, com Noélia já nomeada, ficaram também ao critério do público para expulsão no próximo Domingo a Jéssica, Daniel Guerreiro e Soraia. Com estes quatro nomeados aponto as flechas de saída para a Jéssica, primeiro porque quer mesmo sair da casa e depois porque do quarteto é a que está sozinha do outro lado do jogo, sendo mais fácil o público se virar somente para o lado desta concorrente que já não faz nada na casa a não ser encher e irritar o público com a sua má prestação. 

Ao longo da noite existiu espaço para todos verem as últimas semanas da Noélia, sempre a meter a voz onde não deve com as suas opiniões e vontade de mandar em tudo e todos. Eu gosto da concorrente algarvia, mas entendo que se torna cansativo viver com uma pessoa que passa os dias de forma constante a alertar e a querer que tudo seja feito à sua maneira. Jéssica e Pedro Alves a dois no confessionário como se tivessem o seu último momento e a mostrarem algum ressabiamento perante a preferência dos telespetadores para com os outros colegas de casa. Desta vez foi a Teresa que fez a sua curva da vida e a concorrente mais velha da casa revelou partes marcantes da sua história, contando que aos dez anos foi quase morta por um desconhecido quando ia a caminho da escola, num dos momentos mais fortes deste espaço dedicado a revelações do passado dos concorrentes. Teresa relatou os seus maus momentos, onde também pediu desculpas publicamente a Sofia Sousa por ter tido comportamentos e partilhas menos boas para com a mãe da neta na altura da participação do filho Tierry e da Sofia no Secret Story. Com a saída da Sónia e por acreditar piamente que o Pedro Alves iria sair por decisão dos portugueses, a Jéssica lá fez a figurinha da noite em querer desistir, mas em intervalo lá ficou convencida pela produção a ficar por mais uns dias e se quiser sair ao longo da semana da casa, mas estando nomeada espero que aguente a semana para sair normalmente e não como uma derrotada pela pressão. Fantuchada a mais porque se quer sair há três semanas já tinha saído e não andava sempre nisto como a feirante andou. Os últimos confessionários para conversa ficaram entregues a Ana Catharina, que fez do espaço temporal um bom momento, a falar com o Cláudio sobre a relação com o Diogo, a revelar os seus sonhos e o que tem vivido dentro da casa. Gostei mesmo deste momento livre e sem receios da Ana, para mais por ter falado do Diogo sem saber que na sala todos viam o seu assumir de uma certa paixão, uma «nuvem», como diz, entre os dois. Depois Diogo foi ao confessionário para nomear e percebeu-se que a felicidade que a concorrente brasileira passou é a mesma que o concorrente lisboeta. O amor entre os dois anda no ar e tem vindo a ganhar com o tempo, sem pressas e stresses como nos restantes casos. 

A Pipoca Mais Doce marcou a sua presença sempre bem, como nos tem habituado. Implacável com a saída, que já vem tarde, da Sónia e sem receios dos olhares da mãe e futuro marido da concorrente. Previu a saída do bombeiro indesejado Monteiro por perceber o ciclo do jogo na gala e que viria depois fantochada com a dupla Jéssica e Pedro Alves que terminaram a gala com mau modo e com a concorrente de lágrimas nos olhos. A Pipoca a adorar a cumplicidade da Ana Catharina e do Diogo, por ser uma relação que nasceu de forma natural e com o tempo, sem forçar como os outros casais que mal se viram se formaram praticamente. Como quase sempre a Ana Garcia tem a mesma opinião que eu e vê na Jéssica a próxima expulsa do jogo por mostrar cara enfadonha de forma constante. Se não quer estar na casa que saia, mas agora que espere até Domingo para sair por vontade do público e não ser uma desistente como a amiga que passou a noite a gritar do estúdio para dentro da casa. 

Cláudio Ramos a dar um verdadeiro chá a todos os concorrentes para não ligarem aos aviões, perceberem sim o jogo de cada um porque as mensagens que passam são a opinião de meia dúzia de pessoas, não sendo representativas do milhão de espetadores em média que estão a assistir ao programa. Verdade, principalmente para o Pedro Alves e Jéssica, o casal que ouve um trator a passar e lá vai a correr ver se é um avião com uma mensagem para os queridos ou seus amigos. Se for a favor dos que estão do outro lado do jogo não interessa para nada, só se for uma frase negativa é que gostam de pisar e lembrar até mais não. Cláudio cada vez melhor, sem medos, também com menos nervosismo e capaz de colocar o público que não cumpre as regras no seu devido lugar com um convite para sairem do estúdio. Cada vez melhor, cada vez mais certeiro, a brincar e a tocar já no gozo para com as situações caricatas que os concorrentes protagonizam ao longo da semana e mesmo em direto ao Domingo à noite. Como apresentador só tem de deixar as demonstrações de preferências de lado, mas isso sempre continuará a existir com qualquer apresentador de reality shows, não sendo um mal solitário do Cláudio. 

4 Comentários

Comentar post