Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Biblioteca na árvore

biblioteca na árvore.jpg

O projeto internacional de pequenas bibliotecas partilhadas, Little Free Library, ganhou há pouco tempo uma nova biblioteca que resultou dos restos de uma árvore morta num jardim privado de uma casa em Coeur d'Alene, no estado de Idaho, nos EUA. Após deixar de dar sombra, o proprietário da árvore, Sharalee Howard resolveu transformar o que restou numa biblioteca, dando-lhe uma nova vida e criando um cenário que encanta leitores e viajantes que passam pelo local. 

A proprietária na sua página de Facebook explica que «Tivemos que remover uma árvore enorme que já tinha 110 anos, então decidi transforma-la numa Little Free Library, algo que sempre quis fazer», revelando assim que a ideia já havia sido pensada, aliando neste caso a necessidade de retirarem a árvore com a vontade e gosto pelos livros e pela leitura partilhada. 

Os ramos e folhas foram removidos para darem lugar ao telhado, no interior o que restou tornou-se oco, tendo sido colocada uma porta de vidro, várias prateleiras e os livros tão importantes para este projeto pessoal que serve a comunidade na troca e divulgação de literatura.

Com o selo que garante que este trabalho está aprovado pelo projeto Little Free Library, o convite está feito a todos que visitem Coeur d'Alene para que levem os seus livros e os troquem pelos que estão disponíveis, num serviço comunitário a bem de todos os que amam as letras. 

Não conhecia o projeto e perante estas imagens que parecem retiradas de um filme com origem num conto de fadas, qual é o leitor que não gostava de visitar este espaço e tirar umas boas fotografias para partilhar e guardar para sempre?!

biblioteca na árvore 1.jpg

 

2 Comentários

Comentar post