Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Biblioteca de Évora

BibliotecaPassear, conhecer e fotografar! Embora tenha sido com o telemóvel, consegui destacar algumas imagens da Biblioteca de Évora, o espaço histórico que conta com milhares de livros antigos arrumados pelas estantes recheadas de história e onde poucos podem mexer. Neste espaço público a história faz-se sentir através das antiguidades literárias e imagens expostas ao longo das várias salas que constituem a parte antiga do edifício.

Como não podia deixar de acontecer, existe também a ala moderna e que conta com toda uma colecção dos mais recentes lançamentos literários, estes já do tempo em que vivemos, e que podem ser consultados, alugados e mexidos pelos mais curiosos leitores que não se deixam ficar a olhar sem querer saber um pouco mais sobre as páginas que marcam presença pelas infindáveis estantes do espaço.

Évora tem a sua Biblioteca bem conservada, aliando o antigo ao moderno, sem esquecer que aquele espaço serve como um bom complemento ao estudo universitário da cidade alentejana que todos os anos recebe jovens estudantes em formação nas mais diversas áreas.

Um edifício histórico, separado por várias salas, do mais antigo ao moderno, que alia o passado à atualidade, os livros à informática, a calma aos estudos, num só local. Os amantes dos livros têm aqui um cantinho bem especial pela cidade que não deixa a história desaparecer no presente!