Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Bertrand elege o Livro do Ano

finalistas bertrand.jpg

Após um mês em votação a primeira fase do Prémio Livro do Ano Bertrand, onde 55 títulos disputavam um lugar no top 10, chegou ao fim. Aproximadamente 10.000 livreiros e leitores Bertrand votaram e elegeram os candidatos a Livro do Ano na primeira fase de seleção. Com Vaticanum de José Rodrigues dos Santos, Uma terra chamada liberdade de Ken Follet, História da menina perdida de Elena Ferrante, Homens Imprudentemente Poéticos de Valter Hugo Mae, O Evangelho segundo Lázaro de Richard Zimler, Prometo Perder de Pedro Chagas Freitas, A Espada e a Aziaga de Mia Couto, Doutor Sono de Stephen King, Nem todas as baleias voam de Afonso Cruz e Como vento Selvagem de Sveva Casati Modignani a serem as escolhas da primeira fase, eis que se inicia agora a última e derradeira escolha do melhor entre os melhores. 

Até 13 de Fevereiro as votações voltam a estar aberta para que livreiros e leitores Bertrand possam eleger o seu preferido entre esta seleção de grandes obras, distinguindo assim o livro que mais marcou o ano de 2016. Tu, que amas livros e tens aqui uma das tuas preferências literárias do ano passado do que esperas para votar? Faz-te leitor Bertrand e vota!

Segue-se o regulamento deste concurso onde não existe um prémio monetário mas sim uma distinção da obra eleita junto dos leitores que passarem pelas livrarias Bertrand e em bertrand.pt ao longo de 2017.

Regulamento

1] O Prémio Livro do Ano Bertrand, uma iniciativa da Livraria Bertrand, distingue, com periodicidade anual, uma obra literária em prosa – romance, conto ou novela.

2] Pretende proporcionar aos livreiros e leitores Bertrand a possibilidade de distinguirem a obra que mereceu a sua preferência no último ano nas referidas categorias editoriais.

3] Nesta 1.ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand, foram consideradas as obras publicadas no período de 15 de novembro de 2015 a 15 de novembro de 2016 no mercado português, tendo sido selecionadas 55 obras pela Livraria Bertrand com a colaboração dos jornalistas José Mário Silva e Anabela Mota Ribeiro, que selecionaram cinco títulos cada um.

4] O Prémio Livro do Ano Bertrand será atribuído pelos livreiros Bertrand e pelos leitores Bertrand (titulares de cartão Leitor Bertrand, cartão de fidelização gratuito que pode ser obtido em qualquer livraria Bertrand ou www.leitorbertrand.pt).

5] A divulgação das 55 obras selecionadas e a votação serão efetuadas online em www.bertrand.pt/premio-livro-do-ano-2016 com acesso restrito aos livreiros e leitores Bertrand. O livro que obtiver maior votação, até à data indicada será o vencedor.

6] Cada leitor ou livreiro poderá votar apenas num livro e uma única vez.

7] Em janeiro de 2017 será divulgada uma lista com 10 obras finalistas e em fevereiro anunciado o vencedor do prémio.

8] O Prémio Livro do Ano Bertrand não envolve a atribuição de qualquer prémio pecuniário à obra distinguida, mas a sua ampla divulgação e um lugar de destaque nas livrarias Bertrand e em bertrand.pt ao longo de todo o ano de 2017.