Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Balão de São João

01.07.13Publicado por O Informador

São João em AlenquerO São João já passou, mas os festejos acontecem quando uma ou mais pessoas querem e como tal, em dia de aniversário, a menina de amarelo decidiu lançar balões de São João e todos tivemos direito a pedir os nossos desejos para os próximos tempos.

Os balões de São João são conhecidos por serem um dos atrativos de celebração da zona Norte do nosso país e como todos gostamos de experimentar as tradições dos outros, desta vez calhou-nos a nós recorrer ao belo do balão. Eu pedi o meu desejo que espero que se concretize e sei que todos tiveram em mente os seus.

Nunca tinha feito este lançamento e foi engraçado ver as nossas reacções quando os balões foram pelos ares fazendo com que andássemos a correr para sabermos até onde o vento levava os nossos balões de São João, existindo até o momento dos aplausos na hora do voo.

Os nossos festejos populares acontecerem desta forma, juntando-se a um aniversário caseiro! Gostei!

Umas curiosidades...

Eram quatro balões e só os dois últimos conseguiram sobreviver pelos céus de Alenquer.

Esta imagem é a do último balão que foi, imagine-se, lançado perto do portão do cemitério. O balão voou e entrou pela área religiosa, mas algo fez voltar a sua direcção no outro sentido e lá foi ele à sua vida.

4 Comentários

Comentar Post