Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Exclusivo | Baião com Cristina nas manhãs da SIC

joão baião.jpg

Nos últimos dias a bomba televisiva foi lançada com a transferência de Cristina Ferreira da TVI para a SIC. Agora e numa informação exclusiva que me foi dada e de fonte bem próxima do apresentador, posso revelar que a apresentadora não estará sozinha na condução do novo programa das manhãs da estação de Carnaxide. João Baião, que mantém o seu vínculo contratual com a SIC e que estando no ar ou não está a ganhar, irá juntar-se a Cristina na nova aposta do canal agora dirigido por Daniel Oliveira. 

Nos corredores do canal a informação sobre esta junção de Cristina com João já é sabida, não estando ainda certo quando o novo programa estreará, tudo apontando para o início de Janeiro. Para já o que é real é que os apresentadores estão escolhidos e João mantém-se assim como uma aposta no entretenimento do canal, juntando-se à antiga parceira televisiva de Manuel Luís Goucha para lhe fazerem frente. 

Lembro que João Baião regressou à SIC em 2014, após uma passagem pela RTP, tendo apresentado ao longo dos últimos quatro anos o programa Sabadabadão, ao lado de Júlia Pinheiro, Portugal em Festa com Merche Romero, Rita Ferro Rodrigues e Catarina Morazzo, sendo ao mesmo tempo aposta nas tardes semanais em Grande Tarde com Andreia Rodrigues e mais recentemente Juntos à Tarde ao lado de Rita Ferro Rodrigues. Estes formatos não conseguiram atingir a liderança nas audiências e acabaram por ser cancelados devido aos maus resultados obtidos enquanto estiveram em antena. Agora Baião voltará a ser aposta mas nas manhãs ao lado de Cristina Ferreira num tudo por tudo perante um horário há anos perdido para a TVI. 

Cristina Ferreira e João Baião serão assim a nova dupla de apresentadores das manhãs da SIC num formato que irá concorrer diretamente com a Praça da Alegria, da RTP, e Você na Tv!, da TVI. 

Se esta dupla pode resultar? Pode, nunca conseguirão obter a cumplicidade transmitida como aconteceu com Cristina e Goucha ao longo dos últimos anos, mas ambos são bons profissionais e conseguirão continuar a mostrar do que são capazes ao público. No entanto, e tal como digo que o público de Cristina e Júlia não é o da SIC, o de Baião também não o é, sendo um apresentador mais acarinhado pelo lado popular e não pelo público alvo que o terceiro canal tem tentado atingir ao longo dos anos. 

10 Comentários

Comentar post