Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Atual leitura... Três Homens num Barco

O jornal The Guardian elegeu os 25 melhores romances de sempre recentemente e entre eles está Três Homens num Barco, o livro que irei começar a ler. Lançado recentemente numa nova edição pela Alma dos Livros, esta obra de Jerome K. Jerome tem conquistado os leitores mundiais através das suas edições por vários países e eu, que não sou de modas, irei agora embarcar com este trio de pessoas que fazem tudo de forma errada mas que mesmo assim se divertem. A vida é para levar a sério quando existe verdadeira amizade, juventude e uma boa dose de existência? 

Três Homens num Barco.jpg

A vida, às vezes, pode ser aborrecida. Férias precisam-se. Três amigos (e um cão) decidem fazer uma viagem ao longo do rio. Depois de uma preparação atribulada, embarcam numa jornada que se transforma num acontecimento ímpar nas suas vidas. O pequeno barco transforma-se no epicentro de uma série de aventuras e peripécias inusitadas, tão absurdas como caricatas, reunindo uma variedade de temas improváveis como sátira social, filosofia e humor numa descrição absolutamente feliz e conseguida da natureza humana. Um livro bem-humorado e divertido, que faz o elogio da vida ao ar livre, da vida boémia, da amizade e dos afetos, da busca do sentido da vida, das férias de verão intermináveis e da suave memória dos tempos jáidos. 

Apesar de contar uma história na qual está tudo continuamente a dar errado, este livro narra uma viagem incrível e divertidíssima e transforma-se num autêntico manual de autoajuda literária que nunca esqueceremos e que todos deveriam ler.