Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Atual leitura... Sapatos Italianos

Após ter ficado rendido ao A Rapariga do Comboio e A Vida na Porta do Frigorífico acho que será difícil um terceiro livro me conseguir conquistar de imediato, no entanto e como não vou deixar de ler só porque tive dois bombons nas últimas semanas, uma nova escolha já está entre mãos.

Já comecei a ler Sapatos Italianos, da autoria de Henning Mankell e lançado pelo nosso país pela Editorial Presença. Vamos lá ver o que este primeiro encontro com o escritor me irá fornecer!

sapatos-italianos.jpg

Sinopse:

Fredrik Welin passou os últimos doze anos da sua vida numa ilha do Báltico rodeada de gelo, tendo como única companhia o seu cão e a sua gata, e como única visita o carteiro. Um dia, vê uma figura aproximar-se lentamente e percebe que nada voltará a ser o mesmo. A pessoa que vem perturbar o seu exílio auto imposto é Harriet, a mulher que ele abandonou sem qualquer explicação há quase quarenta anos. Harriet diz vir obrigá-lo a honrar uma promessa que ele lhe fizera, mas Fredrik está prestes a descobrir que o seu reaparecimento esconde outra surpresa...