Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Atual leitura... Santuário, The Loney

28.09.16Publicado por O Informador

Andrew Michael Hurley é o autor de Santuário, o livro que nos pode remeter para diversos locais religiosos entre nós! Vencedor de vários prémios internacionais, entre eles o Costa Award como Romance de Estreia e o British Book Award, Santuário foi lançado entre nós pela Bertrand Editora e marca a estreia do seu autor que primeiramente lançou a obra numa edição limitada de somente 300 exemplares que rapidamente geraram bons comentários por parte dos leitores e da crítica, exigindo assim novas tiragens que rapidamente trilharam a obra para o sucesso. De 2014, ano em que foi lançado por Inglaterra, até Setembro de 2016, Santuário tem sido editado em diversos países e agora chegou a vez de Portugal receber este trabalho.

Está aqui apresentada a minha atual leitura que em breve será comentada com novo artigo aqui pelo blog! 

santuário.jpg

Dois irmãos.

Um, mudo; o outro, o seu protetor.

Todos os anos, a família visita o santuário que fica na desolada faixa de costa conhecida apenas como «Loney», desesperadamente à espera de uma cura.

Durante as longas horas de espera, os rapazes são deixados sozinhos. E não conseguem resistir à passagem que se vislumbra a cada mudança da maré, à velha casa que se ergue ao longe…

Muitos anos mais tarde, Hanny é um homem feito e já não precisa dos cuidados do irmão. Mas depois descobre-se o cadáver de uma criança, morta há muito.

O Loney acaba sempre por dar à costa os seus segredos.