Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Atual leitura... O Rio de Esmeralda [José Rodrigues]

07.11.17Publicado por O Informador

o rio de esmeralda.jpg

Há uns tempos o grupo Porto Editora lançou a editora Coolbooks para dar espaço a novos autores que queiram ver as suas obras lançadas para o mercado, fazendo-se assim um pouco o teste para com os nomes que podem vingar no futuro literário. Foi pela experiência e por querer experimentar algo novo que decidi que o livro O Rio de Esmeralda deveria ser uma boa oportunidade para iniciar a minha leitura por estas apostas. E é assim que esta narrativa, da autoria de José Rodrigues e com imagem de Sara Augusto, me fará companhia por algumas horas, poucas, quase que aposto, porque o que já deu para ver a leitura desta obra será fácil e rápida dada a forma de escrita que o autor adotou. Parece-me, numa análise rápida e com base pelas primeiras páginas, que O Rio de Esmeralda poderá ser o primeiro de muitos lançamentos que o autor poderá ter pela frente, mas daqui a uns dias conto-vos tudo!

SINOPSE

«O tempo não apaga tudo, sobretudo quando no tudo está incluído um grande amor.»

Esmeralda e António viveram, em jovens, um amor profundo, bruscamente interrompido quando Esmeralda se vê forçada a abandonar a aldeia onde ambos viviam. Os jovens prosseguiram, entretanto, as suas vidas, felizes com o que o destino lhes proporcionou.

Quando ambos estão já na idade madura, a inauguração de um empreendimento turístico na aldeia é o pretexto ideal para o reencontro há muito desejado. Sentimentos há muito esquecidos voltam à superfície, mais fortes do que nunca, e o que antes era desvio parece ser agora o melhor dos caminhos. Entre a doçura da memória e a realidade do presente, a escolha nem sempre é linear…